Os 60+ na sala de aula

Unemat é exemplo de universidade que integra público idoso

Por Danielle Tavares
11/03/2024

(Foto: Viva Bem, Uol)

Humberto da Costa Ferreira (72 anos), aluno do curso de jornalismo da Unemat em Tangará da Serra, contou sobre a sua experiência de ingressar na Universidade após os 60. A matéria, assinada pelo jornalista Rone Carvalho, foi publicada na última semana (04/03), na Coluna Viva Bem, do site Uol.

O estudante disse que, após ter trabalhado durante boa parte da vida como jornalista sem diploma, há dois anos resolveu ir para faculdade para conseguir a obtenção do título. "Confesso que no início tinha receio de entrar na faculdade com uma turma formada majoritariamente por jovens. Mas fui de cabeça erguida e com o tempo eles passaram até me ver como referência", compartilhou o estudante da Unemat.

De acordo com os dados publicados, além de Humberto, mais de 51,3 mil idosos estão matriculados em cursos superiores no Brasil, de acordo com dados do Censo da Educação Superior, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Desse total, 26,6 mil são mulheres e 24,7 mil são homens.

Veja matéria completa aqui

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!